Fórum do Fisco Cabo Verde
Se já és um membro do fórum Fisco Cabo Verde faça o favor de pressionar o botão "Login". Caso ainda não for um membro, convidamos-te a se registar pressionando o botão "Registrar-se" e fazer parte do único fórum sobre a fiscalidade cabo-verdiana onde se pode manter actualizado com as finanças!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do Fisco Cabo Verde
Se já és um membro do fórum Fisco Cabo Verde faça o favor de pressionar o botão "Login". Caso ainda não for um membro, convidamos-te a se registar pressionando o botão "Registrar-se" e fazer parte do único fórum sobre a fiscalidade cabo-verdiana onde se pode manter actualizado com as finanças!
Fórum do Fisco Cabo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Fiscalidade Internacional
Rendimentos prediais EmptyTer Mar 17, 2015 9:31 am por ruiisanches

» Rectificações do Imposto
Rendimentos prediais EmptyTer Mar 17, 2015 9:22 am por ruiisanches

» Como obter insençao em IUR
Rendimentos prediais EmptyTer Mar 17, 2015 9:20 am por ruiisanches

» Taxa de IUR
Rendimentos prediais EmptySex Abr 26, 2013 1:19 pm por isaias veiga

» IUr a reter
Rendimentos prediais EmptyDom Fev 03, 2013 12:07 pm por ruisanx

» Prazo para dedução do IVA
Rendimentos prediais EmptyDom Nov 25, 2012 5:26 pm por letizia.ramos.5

» Protocolo entre Portugal e Cabo Verde?
Rendimentos prediais EmptyTer Out 09, 2012 1:22 am por Maria C

» Insenção de IUR em jovens empresários
Rendimentos prediais EmptySeg Out 08, 2012 12:04 pm por ruisanx

» SNC de Cabo Verde e Portugal
Rendimentos prediais EmptySáb Set 15, 2012 11:28 am por ruisanx

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Fórum do Fisco Cabo Verde em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 61 em Sáb Abr 02, 2016 7:58 am
Parceiros
Fórum grátis


Rendimentos prediais

2 participantes

Ir para baixo

Rendimentos prediais Empty Rendimentos prediais

Mensagem por sarafr Ter Jul 17, 2012 10:29 pm

Sou Portuguesa e proprietária de um apartamento na Cidade da Praia que pretendo agora alugar. Gostaria de esclarecer as seguintes questões, uma vez que já não sou residente em Cabo Verde e não tenho qualquer rendimento nesse país.
- Vou ter de fazer declaração de IUR todos os anos por ter o rendimento da renda deste apartamento? Ou devo declarar esse rendimento em Portugal?
- Sendo eu (senhoria) uma pessoa singular, não residente em Cabo Verde e o inquilino, uma empresa sediada na Praia, sou sujeita a retenção de IUR, ou seja o meu inquilino tem que fazer retenção na fonte? A taxa é sempre 10% ou como não tenho rendimentos estou isenta (em Portugal a legislação difere nesta matéria dependendo dos rendimentos do senhorio)?
- Como devem ser feitos os recibos a passar ao inquilino. Existe algum modelo oficial nas finanças?

Obrigada.

sarafr

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/07/2012
Idade : 38
Localização : Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rendimentos prediais Empty Rendimento Predial

Mensagem por djlando Qua Jul 18, 2012 6:08 pm

Boa tarde e obrigada por aqui deixar as suas dúvidas. Sobre os rendimentos predias pode encontrar tudo bem esplicado nesses links, aqui e aqui

Contudo, posso adiantar:

1. que deve declarar sim todos os anos;

2. que o formulário de declaração é o modelo 112 que pode ser obtido no nosso blogue;

3. que a taxa de retenção é sempre de 10% e só há lugar à retenção quando o inquilino é uma pessoa colectiva;

4. que não há isenção em IUR predial embora possa ter situação em que não há imposto quando o lucro for inferior às despesas dedutíveis nesse tipo de imposto.

Em relação aos recibos não se preocupe muito. uma feita por ti no seu computador já está de bom tamanho. Também pode comprar os que se vendem em papelarias mesmo as portuguesas.

Obrigada


Última edição por ruisanx em Qua Jul 18, 2012 9:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : achega)
djlando
djlando

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 49
Localização : Cidade da Praia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos